6 de abr. de 2014

Caso Torres RS

Adelir Carmen Lemos de Goés, grávida, foi levada à força por nove policiais armados até um hospital conveniado ao SUS para uma cesariana forçada. Adelir apenas queria um parto normal apos 2 cesáreas, algo que sempre lhe foi negado desde a primeira gestação. Assinou um termo de responsabilidade e foi para casa, em companhia de uma doula, aguardar o momento certo de ir ao hospital, já que os exames realizados até ali não indicavam nenhum risco à vida da mãe nem da criança!

A médica alegou parto pélvico para que a mãe fosse obrigada a se submeter à cirurgia, um argumento já desmentido pela medicina, que vem provando dia após dia que a cesárea é mais danosa para a mulher e para a criança que o parto pélvico. É sabido que no Brasil as cesáreas já ultrapassaram os partos normais, que o nosso país já campeão em número de partos cirúrgicos em todo o mundo, e que a razão disto é financeira!

Junto à Artemis, associação que vem combatendo a violência obstétrica, médicos e ativistas pelos direitos das parturientes, o Deputado Jean Willis, na próxima semana e em caráter de urgência, uma audiência pública para discutir estes casos, cobrando do Executivo, através do Ministério da Saúde e da Secretaria de Políticas para Mulheres, posicionamentos e soluções para este fantasma que assombra as maternidades brasileiras!


Mas detalhes em : http://www.cientistaqueviroumae.com.br/2014/04/em-trabalho-de-parto-levada-por.html

GOSTARIA DE PEDIR A TODAS VOCES DE SUAS ORGANIZAÇÕES PARA Divulgar SOBRE O ATO QUE ACONTECERÁ 11 DE ABRIL AS 11 HS ANTES AS gestantes FAZER TODO BRASILEM MUNDOPARA APOIAR O BRASIL EM SEU PROTESTOCONTRA A CESAREAQUE SE REALIZOU CONTRA A VONTADE DE UMA MÃE FOI LEVADA BRASILEIRAQUE A FORÇA PELA POLICIA ARMADA DE SUA CASA EM PLENO TRABALHO DE PARTO NECESITAMOS VOLUNTARIAS DE TODA PARTE DO MUNDO PARA COMPARTILHAR ESSE CARTAZ E PARTICIPAREM DO MANIFESTO!

https://www.change.org/petitions/mara-freire-manifesto-global-contra-a-cesarea-no-brasil-caso-adelir-torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário