1 de abr. de 2014

As Ultimas do RAMA

Atualização sobre as atividades de RAMA Rede de Apoio a Maternidade Ativa.

Como muitas já sabem as atividades de RAMA vão ser agora puramente virtuais (for a Ciranda Grávida com novo formato e novo lugar). Por quê?
 O cenário de Natal mudou e muito, e pra valer! O Movimento pela humanização do Parto em Natal já esta bem implantado e tem com missão de defender e apoiar as Mulheres vitima de Violência Obstétrica e intervenções abusivas tanto no setor Publico e Particular.
A Rede de Doulas com Rosário Bezerra esta engatinhando porem este bem presente e vai continuar o trabalho que RAMA estava fazendo sobre a necessidade da doula no cenário obstétrico hospitalar de Natal.
A presença de uma parteira Midwife na cidade, e o trabalho passado da Dra Edilsa Pinheiro facilitaram a visibilidade e a possibilidade do parto domiciliar em Natal.
A presença de Rosário e Clarissa na gestão da SMS catalisou a formação e a presença de doulas comunitárias na Maternidade Felipe Camarão.
As Cirandas Grávidas passadas idealizadas por Sueli Freitas (parteira e Doula agora morando em Caruaru PE) e Beatriz Barbalho Doula (agora ocupada a um mestrado Lindo) e por a parteira Midwife Regine Marton deram um impulso decisivo na formação desses novos grupos atuando. Nao posso esquecer-me de dizer que sem a Casa Aho e o apoio incondicional de Nicole Passos Naturopata e Doula, essas cirandas nao seriam o que elas foram…
Nada morre todo se transforme... A RAMA esta pronta a passar as armas pra esses movimentos pra continuar a luta e ser presente no Conselho municipal de Saude, o Conselho Estadual de Saude, o fórum potiguar de mulheres, o coletivo Leila Diniz, o Ministério Publico no Projeto Bem Nascer, nos cartórios e todos os lugares aonde RAMA foi presente.
Concretamente o que muda? Regine Marton (eu ne?) continua tomando conta da RAMA na net (Face book e Blog) sozinha e das Cirandas Grávidas. RAMA servira de apoio e de rede, apoiando de maneira incondicional todos os movimentos de defesa do parto fisiológico sem distinção de orientação e ideologia. Quem quiser apoio pra divulgação de evento, noticias etc., basta postar na pagina da RAMA ou me falar me escrever etc.. Se precisar do logo pra pôster etc.… por favor, me avisar com antecedência, RAMA nao falara nas audiências publicas entrevistas etc.… esta na hora dos movimentos serem adultos adquirir visibilidade própria e falar por sim. (PF nao usar o nome do RAMA sem me avisar  antes?) Acho legal continuar a ter o logo da RAMA tanto pela visibilidade necessária que ela tem como por o fato dela estar a mãe espiritual de todos esses movimentos (pelos eu acho  rsrs).

Queria agradecer todas essas mulheres lindas que acompanham o trabalho de RAMA que nao acabou!! Gratidão... e vejo todas voces nas Cirandas logo novo formato  bjos!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário