4 de mar. de 2013

Ciranda de Fevereiro - saiba o que aconteceu!

Nossa Ciranda de Fevereiro aconteceu excepcionalmente no domingo dia 24.02 e  foi regada a uma discussão riquíssima sobre o dia P, onde trabalhamos algumas práticas de preparação do corpo, mente e alma para este momento tão esperado. Nosso foco era as vantagens do parto vertical em relação ao parto horizontal, e um vídeo lindo de parto foi passado depois que cada um dos presentes se apresentou. A partir do vídeo, que mostra tão fortemente a entrega de uma mulher e sua busca interna através de vocalizações e posições diversas, seguindo a sua dança interna e pessoal, o quanto o processo do parto é subjetivo e mágico, passamos para as vivências no intuito que cada um dos casais e grávidas presentes se conectassem com seu corpo e inciassem essa busca de suas danças pessoais desde a gestação.

 

A parteira Regine Marton nos presenteou mais uma vez com seu trabalho lindo de canto e corpo, seguida pelas doulas Bia da Terra e Nicole Passos, que passaram algumas posições para alívio de desconfortos na gravidez, exercícios perinatais e perineais. Uma prática de dança com muito remelexo de corpo foi conduzida pela doula Bia da Terra, e não houve quem ficasse parado! Finalizamos esta linda tarde com uma roda de compartilhamentos, seguida do Ninho de Laurie, nossa mais nova mamãe parida!

A R.A.M.A. agradece à tod@s os presentes que permitiram que este dia tão especial fosse realizado, em especial aos 4 casais novos que apareceram, sinal de que nosso trabalho está rendendo frutos: mulheres parindo e novas buchudas surgindo. Assim a roda anda, e não pára de girar! Gratidão Deusas com ventres de lua cheia: é por vocês e para vocês que este trabalho é feito!

Amor & Amor

Nós da R.A.M.A.














Nenhum comentário:

Postar um comentário