31 de out de 2012

Ciranda Grávida em mais uma edição!

Aconteceu no dia 20 de Outubro o 2° encontro da 3° Edição do Projeto Ciranda Grávida, idealizado pela R.A.M.A., e agora em uma belíssima parceria com a Casa Aho. (Para saber mais do que aconteceu nas outras edições, acessem: História Projeto Ciranda Grávida).

Nesse lindo dia, a casa estava cheia! Tivemos a presença de 4 casais grávidas, 1 grávida, uma avô e uma mãe parida com sua filhinha. Pela diversidade dos presentes, o tema escolhido pra ser debatido no dia permitiu-se devanear por muitos universos afins. Nosso norte era a Fisiologia do Parto, mas a discussão se estendeu - fomos aos tipos de parto, focamos na realidade e possibilidades local, passeamos dentro do parto em casa, e chegamos ao centro de tudo: emponderamento feminino e construção do parto como um processo presente durante toda a gravidez! Sempre deixando claro o quão importante é que a mulher (e a família) busque, questione, conheça as possibilidades de escolhas e a faça baseando-se em sua história de vida, respeitando-se e permitindo-se ir além, transformar-se e nascer nova mulher. Não há receita de bolo, mas há caminhos além do que o 'normal' mostra. Somos protagonistas de nossas vidas, em tudo, e o poder tem que ser devolvido para nós e por nós!

Corações abertos, novos olhares e um re-nascer em círculo.


 O ancestral e o novo - olhares de um mesmo ser.

Na Ciranda do mês de Novembro, discutiremos mais à fundo sobre tipos e locais de parto, planejamentos e faremos um debate esclarecedor com a Parteira Regine Marton. Uma oportunidade de desmistificar um tema tão polêmico e atual, ponderando benefícios, riscos e ações necessárias para obter o parto tão desejado. Esperamos vocês com todo amor e carinho, para junt@s construirmos a mudança que queremos ver no mundo; para que nossas crianças possam desde o ventre sentirem-se fazendo parte desta transformação, que não é se não de dentro pra fora. Também teremos o Encontro de Mães e Bebês, mais uma oportunidade de transformar e re-criar a maneira como cuidamos de nossos filh@s!



Amor & Amor!

Nós da R.A.M.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário